sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Conta-me Sentimentos

No dia 26 de outubro, Dia das Bibliotecas Escolares é dinamizada a atividade "Conta-me Sentimentos" em parceria com a animadora da Biblioteca Municipal de Gaia, destinado aos alunos do 1º Ciclo e do Pré-escolar do Agrupamento.

Sabias que as histórias criam de ligações de empatia? 

As histórias ajudam-te a colocares-te no lugar dos outros, a conhecer os sentimentos e os pontos de vista de outras pessoas...

"Eu gosto de Ti, e Tu?" de Inês Almeida

O primeiro bilhete de amor, nunca entregue por falta de coragem. O primeiro desgosto amoroso que leva a aprender como o tempo pode curar as feridas do coração, e não só. Um livro sobre como ultrapassar as frustrações da vida e sair delas com AINDA mais garra.


                                                                

"Não comas a mim!" de Margarida del Mazo

Margarita del Mazo inspirou-se nas suas próprias vivências, mais concretamente na inquietação que a escuridão lhe produzia quando ela era pequena. Os medos infantis fazem parte da evolução e, consequentemente, costumam desaparecer à medida que as crianças crescem. Nesta superação, as histórias protagonizadas por monstros, bruxas ou seres terríveis detêm um papel importante.


"Ombela, a origem das chuvas" de Ondjaki

Nesta história, Ondjaki aborda o mito da origem das chuvas. Esta é a história da deusa Ombela («chuva» em umbundo), a que aprendeu a fazer chover usando as suas lágrimas.


A Atividade "Conta-me Sentimentos" desenvolve-se em 3 etapas:

1ª Visualizar - Visualizem e escutem as 3 Históri@s com atenção

2ª Debater -  Identifiquem e dialoguem em grande grupo sobre o(s) sentimento(s) que cada Históri@ transmite.

3ª Votar - Votem na Históri@ que mais gostaram

Sem comentários:

Enviar um comentário